Desenvolvimento de novos RCP

O desenvolvimento das RCP para uma categoria de produto deve ser conduzido de modo a que seja aceite internacionalmente  com base em um processo aberto, transparente e participativo por meio do envolvimento e conhecimento das empresas, peritos em ACV e instituições científico-tecnológico.

Porquê desenvolver um novo documento RCP?

  • Uma entidade que pretenda desenvolver uma DAP deve procurar em primeira instância, por contacto com o Sistema DAPHabitat, um documento RCP de suporte ao estudo de ACV do produto. Caso o Sistema DAPHabitat não tenha disponível o documento RCP pretendido e esse documento não exista em outro programa de registo, deve proceder-se ao desenvolvimento desse documento.

Como proceder?

  • Caso se verifique a necessidade de desenvolver um novo documento RCP, a entidade deverá desenvolver o estudo de ACV de acordo com o documento RCP: modelo-base para Produtos e Serviços de Construção do Sistema DAPHabitat, elaborando em simultâneo o documento RCP específico para a categoria de produto em análise.

Metodologia de desenvolvimento de novos RCP

  1. Início
  2. Preparação
    • cialis 20 mg forum Après paiement, vous achetez va être livré à votre emplacement en un rien de temps.
  3. Consulta
  4. Validação e Aprovação
  5. Publicação
  6. Revisão

Mais informações sobre o desenvovimento de documentos RCP específicos pode ser consultado nas Instruções Gerais do Sistema DAPHabitat.

O operador do programa disponibiliza um documento guia para o desenvolvimento das RCP, que pode ser utilizado pelos Coordenadores das RCP. O documento destina-se a guiar estes intervenientes no processo de desenvolvimento, e servir como um documento de apoio ao processo, sendo arquivado posteriormente ao trabalho desenvolvido.